Prof. Edmund Chada Baracat eleito para o Conselho Deliberativo do Hospital das Clínicas

Em eleição que antecedeu a posse do Prof. Dr. Giovani Guido Cerri como novo diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o Prof. Edmundo Chada Baracat, Professor Titular da Ginecologia, foi eleito um dos membros titulares do Conselho Deliberativo do Hospital das Clínicas da mesma faculdade.

O Conselho é parte da chamada Administração Superior da Autarquia Estadual que é o Hospital das Clínicas, juntamente com a Superintendência da instituição e a sua Diretoria Clínica.

O Superintendente do HC é nomeado diretamente pelo Sr. Governador do Estado de São Paulo. O Diretor Clínico é eleito pelo corpo clínico do Hospital.

Já o Conselho Deliberativo é constituido de Professores Titulares da Faculdade eleitos entre seus pares. Tem seis conselheiros titulares e cinco conselheiros suplentes, além do seu presidente, posto ocupado pelo Diretor da FMUSP.

Cabe ao Conselho definir as diretrizes básicas das atividades médico-hospitalares, de pesquisa, e de cooperação com os cursos da FMUSP.

A Editoria do site e toda a Clínica parabenizam o Prof. Baracat e sentem-se orgulhosos pelo fato.

0 visualização

SECRETARIA EXECUTIVA

COMERCIALIZAÇÃO

TERMOS

marca_com_sombra-04-bx.png

DESIGN E TRANSMISSÃO

Monjon Design (Bruno)

Tel.: 11 93455-8141