top of page

Programa de Educação Continuada em Ginecologia - USP


Publicada a última aula do PEC Ginecologia 2011. Confira: Dor Pélvica de Causa Ginecológica. Inicialmente o programa contemplava 10 aulas/assuntos. Essa 11a.  é um bonus aos nossos sócios.

Atenção  -  A pontuação do C.N.A.  não é em tempo real.  A Certificação na AMB  segue uma rotina e regras com calendário próprio anual.  Todos os eventos são enviados para creditação individual no final do ano.  Várias consultas tem sido dirigidas perguntando porque os pontos não aparecem de imediato. A razão é essa.

INSCREVA-SE    -   Todos os que se inscreveram e perderam o prazo de seus boletos poderão solicitar nova emissão com novo prazo. Envie um email para Sra. Silvia no eventosginecologia@hcnet.usp.br.

Face  a grande procura do PEC, após publicadas as 11 aulas de 2011, a direção da Clínica resolveu manter abertas as inscrições

Aproveite a oportunidade de se tornar sócio. As inscrições como associado correspondente têm um valor menor do  que será oferecido no futuro  Portal. da Ginecologia USP, englobando o PEC,  em parceria com a Editora Atheneu, Sistema Interensino e Medscape América Latina, com acesso pago ao conteúdo educacional. 

Aulas já disponíveis:

Síndrome dos Ovários Policísticos   - módulo 1 -  Dr. José Maria Soares Júnior, Setor de Ginecologia Endócrina  HCFMUSP

Urgências em Ginecologia  - módulo 2  . Dr. Eduardo Vieira da Motta, Chefe do Pronto Socorro da Clínica Ginecológica do Hospital das Clínicas da USP.

Tratamento da Incontinência Urinária   - módulo 3. Dr. Jorge Haddad  Chefe do Setor de Uroginecologia  da Clínica Ginecológica do HCFMUSP

Hirsutismo - módulo 4. Dr. Gustavo Maciel , Chefe do Setor de Hiperandrogenismo da Clínica Ginecológica do HCFMUSP.

Infertilidade -  módulo 5 - Prof. Dr. Paulo Serafini, Chefe do Centro de Reprodução "Mario Covas" da Clínica Ginecológica do HCFMUSP.

Endometriose  - módulo 6. Aula com Prof. Dr. Maurício S. Abrão, publicada hoje. Dr. Maurício responde pelo Setor de Endometriose da Clínica Ginecológica e preside a SBE - Associação Brasileira de Endometriose.

Cistites Recorrentes - módulo 7. Aula com Dr. Homero Guidi, Chefe da Unidade de Urodinâmica/ Setor de Uroginecologia Clínica Ginecológica do HCFMUSP/ Chefe do Departamento de Assoalho Pélvico da Sociedade Brasileira de Urologia.

Prevenção do Câncer Genital  -  módulo 8.  Dr. Luiz Carlos Sadalla ,  Setor de Oncologia Genital da Clínca Ginecológica do Hospital das Clínicas e Instituto do Câncer do Estado de São Paulo.

Infecção do Trato Genital Inferior  -  módulo 9. Aula com a Dra. Maricy Tacla, chefe do setor de Patologia do Trato Genital Inferior e Laser do HCFMUSP/ Clínica Ginecológica.

Prevenção do Câncer Mamário - módulo 10 - Aula com o Prof. José Roberto Filassi, Chefe do Setor de Mastologia do HC e ICESP / USP.  =================================

217 visualizações1 comentário
bottom of page