top of page

80 anos de história do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP)

Atualizado: há 2 dias



O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC FM USP) é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo que tem feito uma contribuição significativa para a saúde pública. Este ano, a instituição comemora 80 anos de existência, marcados por pioneirismo e inovação em seus quatro pilares: ensino, pesquisa, assistência e inovação.


O HC-FMUSP é um polo de referência internacional em saúde, representando 35% do atendimento de alta complexidade da capital paulista e 14% de todo o estado de São Paulo. Diariamente, mais de 45.000 pessoas circulam pelo hospital, incluindo pacientes, acompanhantes, estudantes e profissionais da saúde.


A estrutura física do complexo hospitalar é composta por vários institutos e laboratórios de investigação médica. Anualmente, são realizadas aproximadamente 3,2 milhões de consultas ambulatoriais, 36.000 cirurgias e mais de 133.000 atendimentos de urgência e emergência.

As fundações Fundação Faculdade de Medicina e Fundação Zerbini desempenham um papel crucial no apoio ao hospital. Muitas pessoas expressaram seu amor e orgulho pela instituição, parabenizando o HC FM USP pelos seus 80 anos.


Este marco de 80 anos é uma celebração do compromisso contínuo do HC-FMUSP com a qualidade da assistência, do ensino, da pesquisa e, com certeza, da inovação. Parabéns HC-FMUSP pelos seus 80 anos! É um orgulho fazer parte dessa história. 🎉


Assista o vídeo:



Comments


bottom of page